Entenda como ficam as punições de Tiquinho e Marçal no Botafogo?

Reprodução/Botafogo

O Tribunal de Justiça Esportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou na quarta-feira (22) os casos de Tiquinho Soares e Fernando Marçal pela expulsão no clássico contra o Flamengo, em Brasília. O Tribunal definiu que os jogadores pegaram oito e cinco partidas de punição, respectivamente.

No entanto, o clube vai recorrer ao Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também tentar um efeito suspensivo para que ambos possam jogar até que sejam julgados novamente. A Procuradoria do TJD também vai entrar com recurso, mas para ampliar a punição dos dois.

“Temos a condição de recorrer ao Pleno do STJD, e a Procuradoria deu a entender que também o fará. A defesa do Botafogo vai tentar evitar que a pena seja agravada. Vamos fazer isso nos próximos dias, já pensando no jogo contra a Portuguesa, na segunda-feira. E o pedido de efeito suspensivo também para tentar dar condição de jogo aos dois”, disse André Alves, diretor jurídico.

Tiquinho pegou gancho de oito jogos mais R$ 10 mil de multa por dar uma cabeçada no árbitro no clássico com o Flamengo. Marçal foi suspenso por cinco jogos por “ofender a honra” do árbitro e chutar o microfone na saída de campo.

Em entrevista ao portal ge, André Alves explicou como está a situação do Botafogo. “Foram dois mandos de punição, e a primeira decisão saiu muito em cima da partida de Volta Redonda, não contou. Esse próximo jogo contra a Portuguesa então será a primeira partida. Depois, teríamos mais uma a cumprir”, explicou André Alves.

Comentarista não mede palavras e fala sobre atacante procurado pelo Botafogo

O Botafogo está interessado na contratação do atacante Davidson Pereira para a sequência da temporada de 2023. O jogador de 32 anos foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Chinês de 2022. A primeira proposta do Glorioso foi recusado, mas o clube mantém o jogador no radar.

Davidson trabalhou com o técnico Luís Castro no Vitória de Guimarães (POR) e a boa relação entre os dois pode influenciar na contratação. O comentarista Marcelo Raed, no programa “Tá na Área”, do SporTV, analisou a busca do Alvinegro pelo jogador de 32 anos.