Entenda como erro da arbitragem ajudou o Botafogo no Brasileirão

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não poupou críticas à arbitragem após um empate emocionante em 4 a 4 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O dirigente do tricolor gaúcho destacou que um pênalti não marcado no último minuto do jogo foi decisivo para o resultado e lamentou as possíveis consequências dessa decisão controversa. Veja detalhes a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Presidente do Grêmio, Alberto Guerra, critica arbitragem após empate controverso com o Corinthians

“Não podemos deixar passar o que aconteceu naquele último minuto. Foi vergonhoso. Um pênalti claríssimo não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro, que deveria ter visto. Porque nós lá do camarote, a 200 metros, foi fácil de ver que foi pênalti. E embora não tenha dado, o VAR teria a obrigação de chamar o VAR para apitar. Estão se escondendo atrás do VAR e o Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para CBF, faremos outra”, desabafou Guerra.

O presidente do Grêmio lamentou a situação, destacando que a equipe tinha uma grande oportunidade de reduzir a distância para o líder Botafogo caso tivessem vencido o jogo. 

“Infelizmente a gente tem que vir aqui falar disso. Isso não é legal para o esporte. Deixamos uma grande oportunidade de sair com uma vitória. Um jogo belíssimo, histórico, manchado por isso. Se o Grêmio tivesse saído com a vitória estaríamos a três jogos do Botafogo. Então esse é o tamanho do prejuízo do Grêmio”, concluiu Guerra.

O Botafogo, por sua vez, voltará a campo para enfrentar o próprio Corinthians na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete intensidade, e os ânimos estarão acirrados após as recentes polêmicas envolvendo a arbitragem.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Corinthians (F): 22/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C): 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense (F): 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão