Entenda a situação de cada jogador lesionado no Botafogo

Após a pausa proporcionada pela Data Fifa, o Botafogo começa a se preparar para a retomada do Campeonato Brasileiro. 

O período de descanso foi crucial para a recuperação de alguns jogadores lesionados, como Júnior Santos, artilheiro da equipe na temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo se prepara para retomar o Campeonato Brasileiro com novidades na recuperação de atletas

Júnior Santos, que sofreu uma fratura na tíbia durante a partida contra o Internacional no dia 20 de julho, passou por uma cirurgia no tornozelo quatro dias depois. Com a previsão inicial de retorno em três meses, o atacante iniciou nesta segunda-feira(9) a transição para atividades com o grupo de forma progressiva, mostrando boas chances de retornar antes do prazo estipulado. 

No entanto, ele ainda não estará disponível para a partida do próximo sábado (14) contra o Corinthians, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento da lesão, Júnior Santos havia acumulado 18 gols e 4 assistências em 41 partidas, sendo uma peça fundamental no elenco. Sua ausência será notada, mas a recuperação de outros atletas também é um ponto positivo.

O ponta Jeffinho, que teve complicações durante a recuperação de uma lesão muscular sofrida em maio e foi internado para tratar uma infecção em julho, está próximo de retornar. Sua liberação para jogos dependerá do nível físico alcançado nas próximas semanas.

Outros jogadores em recuperação são Matheus Nascimento e Eduardo. Matheus, que sofreu uma lesão grave no músculo posterior da coxa direita no final de abril, está em fase final de condicionamento, mas enfrentará desafios para reconquistar espaço no elenco. 

Já Eduardo, após cirurgia, tem previsão de retorno apenas para meados de outubro, sendo o mais distante de voltar ao time.A recuperação desses jogadores será crucial para a continuidade do bom desempenho do Botafogo no Campeonato Brasileiro.