Endoidou? Comentarista criticou o Botafogo depois da vitória contra o Flamengo
Em uma manhã de sol no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Flamengo como visitante no Maracanã que não esperava o resultado. O Flamengo era para muitos apontado como favorito mas não foi isso que o jogo mostrou.
Artur Jorge montou uma equipe reativa, que conseguiu neutralizar o Flamengo e aproveitar os espaços dados por um dos elencos mais fortes do continente. Luiz Henrique e Savarino foram as redes para fazer a alegria do torcedor botafoguense.
Mesmo assim, não foram todos que entenderam a estratégia do treinador português. Para o comentarista Flávio Prado, do programa “Canelada“, da rádio Jovem Pan, o Botafogo não se portou como “time grande”.
Duras críticas ao Botafogo
“Falando do jogo, o Flamengo poderia ter feito um gol no primeiro tempo. O Botafogo jogou como time pequeno o tempo todo, fechado, tentando contra-ataque, o Flamengo chegava e não conseguia finalizar muito. Luiz Araújo e Arrascaeta não estavam em dia bom. No segundo tempo o Botafogo achou um gol, aí acabou mesmo, ficou atrás. Mas ganhou e acabou. São estratégias de jogo, acho essa estratégia covarde e medrosa, fez o que dava para fazer. Não se contesta vitória. Ganhou de maneira que não aprovo, está pagando quase R$ 2 milhões para o treinador para jogar fechado e contra-atacar. Não precisava. O Milton Buzetto fazia isso perfeitamente aqui no Juventus-SP. Hoje o Botafogo jogou como time pequeno. Mas ganhou, contra vitória e contra gols não se discute. O resultado não mostrou o que foi o jogo, o Flamengo merecia no mínimo um empate” – declarou.
Mesmo com as críticas do comentarista, no fim, o que importam são os três pontos somados na tabela que ajudaram e muito o Glorioso. Novamente, o Botafogo é líder da competição nacional e agora, com nove pontos em quatro rodadas.
O Red Bull Bragantino, time que poderia desbancar a liderança Gloriosa não venceu na rodada, apenas empatou com o Fortaleza fora de casa.