Empresário quebra o silêncio e confirma proposta do Botafogo por destaque da série B
A janela de transferências do Botafogo no começo de 2023 foi tímida de reforços. Para a sequência dos campeonatos o Glorioso ver o atacante Luciano Juba, do Sport, como um bom nome e já fez proposta. O contato foi confirmado pelo empresário do jogador, Rafael Normande.
O Vasco sondou, demonstrou interesse, conversou, mas não fez proposta oficial. Botafogo e outros clubes oficializaram proposta e mantêm diálogo com o Sport – afirmou Normande ao jornalista Marcus Jacobson, do canal “Detetives Vascaínos”.
Segundo o “GE”, a primeira proposta do Botafogo foi recusada pelo Sport, que nutre esperanças ainda de manter Juba até dezembro. O Glorioso tenta um acordo com o clube pernambucano para tê-lo ainda nesta janela, e não no término do contrato, quando a segunda janela estará fechada.
Luciano Juba tem 23 anos, marcou oito gols e deu sete assistências em 15 jogos na atual temporada do Sport. Além do Botafogo, o ponta-esquerda atrai interesse de outros clubes, como Bahia, Cruzeiro e Cuiabá.
Palmeiras entra na briga e está de olho em alvo do Botafogo
O lateral-direito Wallison, que pertence ao Cruzeiro, está no radar de diversos clubes brasileiros e pode ir parar no Botafogo. Além do Glorioso, Vasco, Internacional e Palmeiras querem o jogador. As informações são do jornalista Jorge Nicola. De acordo com as informações, uma pessoa próxima ao jogador confirmou o contato do Palmeiras para tentar a contratação.
Ainda segundo Nicola, uma reunião deve acontecer nesta semana entre os representantes de Wallisson e a diretoria do Cruzeiro. O estafe do jogador vê com bons olhos uma negociação. Ronaldo, presidente da SAF da Raposa, no entanto, já adiantou que ele não será vendido.