Empresário abre o jogo e confirma interesse do Botafogo por jogador da série B

Reprodução/Avaí

De olho na temporada de 2023, o Botafogo fez uma sondagem pelo atacante Guilherme Bissoli para criar uma sombra para Tiquinho Soares. Com direitos econômicos vinculados ao Athletico-PR, o jogador disputou o Brasileirão de 2022 pelo Avaí. O empresário do atleta, Edson Khodor, confirmou o contato.

O empresário de Bissoli, Khodor revelou que o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco fez uma consulta ao jogador. “Teve uma situação com o André Mazzuco, do Botafogo, porque ele trabalhou com ele lá no Cruzeiro. Eu não tenho uma posição concreta para te dar agora, mas houve o interesse. Como no Brasil o Júlio Taran (empresário do Grupo Bertolucci) está mexendo, possa ser que tenha alguma novidade… Não tem como garantir que seja o Botafogo ou não”, afirmou o empresário ao jornalista Jorge Nicola.

Aos 24 anos, Bissoli também foi procurado pelo Vasco da Gama. O jogador tem contrato com o Athletico até o final de 2023. Na última temporada, marcou 14 gols em 32 jogos pelo Avaí.

Federação bate o martelo e torcida terá dificuldade para ver o Botafogo no Cariocão; veja

O Campeonato Carioca está perto de ter desfecho e o torneio deve ser transmitido na TV Bandeirantes nos próximos três anos. A assinatura do contrato deve acontecer em breve e não terá os jogos de Vasco e Botafogo como mandantes. As informações são blog “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”.

O acordo foi fechado pela FERJ (Federação Estadual do Rio de Janeiro) com a Brax, que está responsável por negociar os direitos de transmissão do campeonato, mas não vai contemplar os jogos de Botafogo e Vasco como mandantes. Os dois clubes não aceitaram os termos propostos pela Federação e não abriram mão de receber o mesmo que o Flamengo.