Em agosto o Botafogo recebeu o alerta para não entregar o título

O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por mais de 30 rodadas e agora, amarga a segunda colocação do Campeonato faltando apenas duas para o seu final. Porém, não foi por falta de aviso, Stepan Nercessian, torcedor do Botafogo, alertou sobre a possibilidade em agosto.

Em entrevista ao “Cheguei no Podcast!“, o ilustre torcedor do Botafogo falou algo que na época viralizou por parecer absurdo, mas que agora, todos dão razão ao que foi dito. Parece que Stepan conseguiu prever o futuro:

“O Botafogo é muito descrente. Você vê que tem uma turma mais jovem indo, animada, pula, canta. Nós botafoguenses temos medo. Eu só comemorava mesmo no estádio 15 minutos depois das luzes do Maracanã apagarem, nós temos medo até o fim. Você acha que botafoguense mesmo, de verdade, está achando que já está ganho esse campeonato? Agora que estou com medo. Agora que todo mundo acha que será campeão é que entra a síndrome do Botafogo. Não quero nem pensar. (Mas são 13 pontos) É pouco, perde quatro. (Os outros vão perder também) Mas podem ganhar. Não grito vitória antes do tempo” – disse Stepan.

Botafogo não ouviu

Muitos torcedores do Botafogo e o próprio Botafogo parecem não ter ouvido o que Stepan falou. Muitos já contavam o título como certo e não foi isso que aconteceu. Na época, a vantagem de 13 pontos era gigantesca, hoje, ela não existe mais.

“Tenho uma raiva tão grande, sempre foi assim. No Botafogo não vai ninguém no jogo, começava a ganhar, aparecia uma porrada de gente, o Botafogo perdia. Foi assim na Copa do Brasil contra o Juventude, precisava de um golzinho, aquele juiz que chamei de ladrão três em um, porque roubou o Botafogo três vezes com um apito, anulou um gol do Bebeto ou do Dodô (foi de Rodrigo Beckham), deu cartão e marcou falta ao contrário. Aquele dia lotou o Maracanã, estava lotado, para fazer um gol, ficou no 0 a 0, Juventude campeão. Vou brincar com isso? Pelo amor de Deus” – completou.

Para ser campeão, agora, o Botafogo precisa vencer os dois jogos restantes e torcer para tropeços do Palmeiras.