Ele só precisa dizer sim: Pacotão de 5 jogadores chega na mesa do Textor
O setor de Scout tem crescido muito no futebol brasileiro e pode fazer com que o Botafogo encontre nomes certos para a equipe. Apesar de o do time já estar trabalhando em prol disso, um lateral direito ainda não foi encontrado.
Por conta disso, uma página no X, antigo Twitter, listou 5 nomes que poderiam exercer a função no clube com a qualidade e segurança de que o Botafogo necessita. Nomes bons, jovens e promissores, como todo setor de Scout gosta.
O perfil se chama “Scout Pelo Mundo” e as opções citadas por eles são nacionais e internacionais. Jogadores versáteis e que podem muitas vezes fazer mais de uma função dentro de campo. Jogadores que chegariam e tomariam conta da posição.
Textor de olho em lateral direito
A começar com um brasileiro muito promissor. Natanael se destacou na última temporada atuando pelo Coritiba. Um jogador com um potencial muito alto, podendo gerar até uma futura venda ao clube. Custaria cerca de 2 milhões de euros ao Fogão.
Em segundo lugar, Igor Vinicius, esse já mais experiente e com mais rodagem no futebol profissional. Igor vive uma relação de amor e ódio com a torcida do São Paulo, o lateral apoia muito e talvez esse seja seu pior defeito. Mesmo assim, é jovem e bastante promissor. Custaria cerca de 2 milhões e meio de euros ao Botafogo.
Matheus Alexandre do Cuiabá é o terceiro nome. Criado na base da Ponte Preta, ão é um lateral tão rápido, mas tem outros atributos físicos muito interessantes como a altura e a força. O clube teria de desembolsar cerca de 1.2 milhões de euros.
Chegando aos nomes internacionais, Ángelo Preciado e Nahitán Nández surgem como opções. Colombiano e uruguaio respectivamente, ambos podem fazer mais de uma função em campo. Ambos custariam mais caro, na casa de 4 milhões de euros, porém também podem entregar mais.
Qual seria a melhor opção torcedor?