Ele não quis nem saber e cravou: Botafogo é a melhor SAF do Brasil
Durcesio Mello, presidente do Botafogo desde 2021, está em fim de mandato, mas o seu legado à frente do clube carioca já é evidente. Mello assumiu o Botafogo em um momento crítico, com o time na Série B e enfrentando sérias dificuldades financeiras.
Contudo, ele foi um dos pilares na transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e hoje o Botafogo vive um novo patamar. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Durcesio Mello: Botafogo é a melhor SAF do Brasil, orgulho dos torcedores alvinegros
Em entrevista à Botafogo TV, o dirigente destacou o renascimento da autoestima do torcedor alvinegro.
“É bom saber que o Botafogo voltou a ficar muito forte. Hoje, qualquer botafoguense tem orgulho de andar na rua com camisa do Botafogo. Se vai ser campeão esse ano… Vai ser campeão em breve. Espero que seja esse ano, meu último ano de mandato, acho que vai ser. A história do Botafogo é maravilhosa. Falando em títulos, alguns comentam que não viram alguns títulos, eu vi, mas quero ver de novo. Tenho 68 anos, espero ainda ver muitos títulos do Botafogo,” destacou Durcesio Mello.
Quando questionado sobre possíveis arrependimentos durante a gestão, Mello foi enfático ao afirmar que não mudaria nada e valorizou a escolha do investidor John Textor para a SAF do Botafogo.
“Nunca devemos nos arrepender. Acho que não faria nada de diferente. Tivemos uma equipe maravilhosa no primeiro ano, foi mágico. Apesar das dificuldades enormes, sem dinheiro, conseguimos ser campeões da Série B, subir e no mesmo ano fechar (SAF). Me lembro no dia 24 de dezembro, Júlio Gracco (diretor de comunicação) indo na minha fazenda fazer gravação de que tínhamos assinado contrato não-vinculante da SAF. Três meses depois, fechamos. Já estávamos preparados. Não dá para falar que faria algo diferente, porque acho que foi perfeito. Até nisso demos sorte e fomos bem assertivos, porque escolhemos a primeira e melhor SAF que tem no Brasil. É só você ver ao redor o que tem e a nossa, que não para de crescer. Tenho muito orgulho, acho que não faria nada diferente. Estou muito satisfeito, vou sair de alma lavada daqui a seis meses,” completou Durcesio.
O presidente, que se despede do cargo no final deste ano, deixa um Botafogo revitalizado e pronto para alçar voos ainda mais altos, consolidando-se como a melhor SAF do Brasil e enchendo de orgulho os seus torcedores.