Ele foi algoz de Neymar e pode vir para o Botafogo

Reprodução/Toulouse

O Botafogo está interessado na contratação do atacante Rafael Ratão, que pertence ao Toulouse, da França, para a sequência da temporada de 2023. Os dirigentes do Glorioso entraram em contato com o jogador para uma possível negociação. As informações são do Felipe Silva, do IG Esporte.

Aos 27 anos, Rafael foi um dos destaques da equipe que retornou à Ligue 1 e ficou com o título inédito da Copa da França, em abril. Além do Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Botafogo e Vasco se interessaram pelo jogador revelado na base do São Paulo. Segundo o site Transfermarkt, Ratão tem valor de mercado na casa dos 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual).

Segundo seu staff, Rafael tem a prioridade de permanecer fora do Brasil e já recebeu contatos de times do mundo árabe. Em um total de 61 partidas pelo Toulouse, o brasileiro marcou 19 gols e deu ainda cinco assistências para os companheiros. Seu contrato expira em junho de 2024 na França.

Ídolo não poupa palavras e rasga elogios ao Botafogo

O ídolo Paulo Cézar Caju, que jogou no Botafogo na década de 70, rasgou elogios ao time de Luís Castro e destacou o desempenho da equipe na vitória contra o América-MG por 2 a 0, no Nilton Santos.

“Estive no Nilton Santos com Carlos Roberto e, mais uma vez, gostei do que vi. Há muito tempo não vejo um Botafogo tão organizado e confiante. Volto a dizer que ainda é muito cedo e tem muito campeonato pela frente, mas dá para enxergar a construção das jogadas e um time bem treinado, muito seguro na defesa”, disse Paulo Cézar Caju.