Ele disse isso mesmo! Tiago Nunes cravou o Botafogo como campeão brasileiro

Apesar de já ter dito em sua apresentação que o projeto do Botafogo deu certo porque o time está brigando pelo título e tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos, mesmo com o empate com o Fortaleza, Tiago Nunes afirmou que o Glorioso será campeão.

A declaração do técnico em sua apresentação foi vista como uma forma de tirar a pressão do elenco, porém, após o empate, se o elenco não entender o que está acontecendo e nem reagir, o Botafogo sofre um forte risco de talvez ficar fora até mesmo do G4.

Após o jogo, Tiago falou sobre o momento do clube e dos jogadores:

“Eles (jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título Brasileiro, está na profissão errada. Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior” – disse o técnico do Botafogo.

Tiago Nunes acredita no título

Após o treinador confirmou que o título no final, será do Botafogo:

“A motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre “vamos ser campeões”. O mental do jogador está blindado, está protegido. O Botafogo já deu certo, independente do desfecho final. Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição” – cravou Tiago Nunes.

Também não descartou o ponto conquistado fora de casa contra o Fortaleza, para ele, o empate foi justo:

“Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana à toa. Estamos cansados de ressaltar as virtudes deles, ainda mais com eles pressionados. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso. O que fica de mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols. O poder de reação duas vezes, principalmente no segundo gol… No segundo tempo acho que tivemos um controle maior nas ações, quem entrou foi muito bem. Fomos um pouco previsíveis nos passes. No final das contas, o empate foi justo pelo o que as equipes desenvolveram na partida” – finalizou.