Ele defendeu o Raphael Claus e irritou a torcida do Botafogo
O Presidente da Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut), Marcelo Van Gasse, veementemente defendeu os árbitros Raphael Claus e Daiane Caroline Muniz dos Santos em meio às acusações que enfrentam na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
Em uma entrevista concedida no programa “Seleção SporTV”, Van Gasse expressou sua solidariedade aos profissionais e criticou qualquer insinuação que coloque em dúvida a integridade do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Presidente da Abrafut defende Claus e Muniz contra acusações na CPI da manipulação de jogos
“Quando você põe o campeonato em dúvida é ruim para todo mundo, ainda mais não tendo provas”, afirmou Van Gasse, destacando a importância de não fazer conjecturas sem embasamento. Ele ressaltou o caráter íntegro de Claus e Muniz, ambos reconhecidos internacionalmente por seu profissionalismo e competência.
Em sua defesa dos árbitros, Van Gasse também apontou o investimento significativo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na arbitragem e a necessidade de um ambiente favorável para o desempenho dos juízes em campo. Além disso, ele enfatizou a pressão enfrentada pelos árbitros no contexto sul-americano e a importância do respeito da imprensa e dos envolvidos no esporte.
Sobre a frequente atuação conjunta de Claus e Muniz em jogos importantes, Van Gasse explicou que isso se deve à qualidade e reconhecimento dos profissionais, que são designados para partidas de maior relevância e audiência.
A Abrafut, sob a liderança de Van Gasse, reitera seu compromisso com a valorização e o aprimoramento da arbitragem no Brasil, visando contribuir para um futebol de qualidade e integridade.