Eduardo pode deixar o Botafogo no fim do ano: Vai deixar saudades?

Assim como Tiquinho Soares, Eduardo também tem contrato com o Botafogo somente até o final do ano. O meio-campista que construiu sua carreira praticamente toda fora do Brasil pode deixar o Glorioso no final da temporada.

Isso porque, até o momento não se tem notícias de uma possível renovação de contrato entre Eduardo e Botafogo. Além disso, diferente da situação de Tiquinho, o meio-campista não tem cláusulas no contrato de renovação automática.

Sendo assim, a trajetória pode estar chegando ao fim em um dos momentos onde Eduardo ainda tem se feito importante. O meia do Glorioso tem conseguido substituir Tiquinho Soares no ataque do Botafogo enquanto ele está machucado.

Eduardo deve ter propostas do Brasil

Além disso, Eduardo é um dos únicos jogadores no elenco do Glorioso com função de criação, após ele, a única válvula é Óscar Romero. Caso não renove com o Botafogo, Eduardo deve continuar no Brasil ou então, voltar ao mundo árabe.

Apesar das contratações atuais do mundo árabe serem bastante badaladas, Eduardo tem um grande respeito no local. O meio-campista fez sucesso e história com a camisa do Al-Hilal, time de Neymar e que vem conquistando diversos títulos.

No Brasil, neste início de ano, Eduardo teve contato de alguns clubes brasileiros e um deles foi o Corinthians. O time está em reformulação e procurou o Botafogo para saber os valores do meia e quando soube, se assustou e saiu da negociação.

Vale lembrar que a partir de julho, no início da janela de transferências, Eduardo já pode assinar com qual time quiser.