Eduardo de saída do Botafogo? Notícia aterrorizou a torcida do Botafogo
Assim como em todos os anos, nos finais de temporada, alguns jogadores terminam seus contratos com os clubes e podem assinar de graça com outras equipes. No Botafogo, os dois principais nomes em questão, estão na equipe titular do time.
Tiquinho Soares e Eduardo tem seus contratos terminando e na metade do ano, podem fazer acordos com outros clubes. O atacante ainda tem uma clausula de renovação automática e por isso, suas chances de permanência são maiores.
Eduardo, no entanto, não tem. Muito por conta de sua idade e também por seu histórico de lesões e por conta disso, pode estar fazendo seu último ano com as cores do Glorioso. O meio-campista foi desejado por diversos times no início do ano.
Eduardo deve ter propostas
O Corinthians foi um deles, que inclusive entrou em contato com o Botafogo para saber sobre valores mas depois, esfriou na negociação e não levou o atleta. Sua multa rescisória está fixada em cerca de 30 milhões de euros, mas um valor muito menor pode o tirar do Glorioso.
Essas multas altas existem para que clubes não possam a pagar e levar o jogador sem ao menos tratar com o clube antes sobre valores e se não for renovar, não é de todo ruim vender Eduardo agora. Cabe agora, a diretoria decidir qual será o futuro do jogador.
Nas últimas semanas, Eduardo se mostrou bastante importante e versátil cobrindo a função de Tiquinho no ataque pois o mesmo se encontra machucado. Após uma pancada no treino, perdeu os compromissos do Glorioso mas deve voltar em breve.
O que você faria nessa situação, torcedor?