É por isso que o Botafogo é o terror dos times na Libertadores
O Botafogo não participa da Libertadores da América desde 2017 quando o clube foi longe e só perdeu para o Grêmio, campeão daquela edição, no mínimo detalhe. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0 e no segundo, a equipe gaúcha conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0.
Mesmo assim, quando participa, o Glorioso nunca deixa o caminho fácil para seus adversários, os embates são bastante disputados e o Botafogo costuma sempre ser uma pedra no sapato da equipe campeã.
O Melgar, possível adversário no Glorioso nas fases preliminares da competição, sofreu e costuma sofrer quando enfrenta Tiago Nunes que teve uma pequena passagem pelo futebol peruano. As estatísticas são todas a favor do brasileiro.
Botafogo confiante
Tiago nunca perdeu quando enfrentou o time do Melgar, da cidade de Arequipa, no Peru. Apesar de terem muita história e serem bastante tradicionais, o treinador nunca “tremeu” frente ao Melgar e isso conta muito a favor do Glorioso.
Outro possível adversário para que o Glorioso consiga chegar a Libertadores será o Red Bull Bragatino. O time de Bragança Paulista tem se reforçado bastante mas também, sempre que enfrenta o Botafogo faz jogos “pegados”, sem facilidade para nenhum dos lados.
Para chegar a competição continental, o Glorioso terá de apresentar uma boa performance em todos os jogos. Nesta fase da competição, todos os times estão em busca de apenas um objetivo e dão a vida por ele, assim como o Botafogo deve fazer.
A competição continental tem início para o Fogão no mês de fevereiro.