É por este motivo que a torcida do Vitória tem medo do Botafogo

No próximo embate entre Botafogo e Vitória, marcado para quarta-feira (22) às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, os olhos estão voltados para a imponente marca que o Alvinegro carioca carrega: uma invencibilidade de quase uma década no Estádio Barradão contra o time baiano.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo mantém invencibilidade histórica no Barradão contra o Vitória

Nos últimos dez anos, o Botafogo enfrentou o Vitória em cinco ocasiões no Barradão, em duelos que variaram entre o Campeonato Brasileiro e a Série B. Dentre esses confrontos, os cariocas emergiram vitoriosos em três ocasiões, enquanto os empates completaram o registro, com um total de nove gols marcados pelo Glorioso e seis pelos baianos.

A última vez que o Botafogo saiu derrotado no Barradão foi em outubro de 2014, durante o Campeonato Brasileiro, com um placar final de 2 a 1.

O cenário atual favorece o Botafogo, que venceu o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos por 1 a 0. Com essa vantagem, o time carioca entra em campo na quarta-feira (22) precisando apenas de um empate para garantir sua passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Revivendo os últimos cinco encontros entre Vitória e Botafogo no Barradão, a memória se destaca:

Vitória 1×2 Botafogo – Série B-2015

  • Gols: Guilherme Mattis; Álvaro Navarro e Sassá

Vitória 0x1 Botafogo – Brasileiro-2016

  •  Gol: Rodrigo Pimpão

Vitória 2×2 Botafogo – Brasileiro-2017

  • Gols: Cleiton Xavier e Kieza; Bruno Silva (2)

Vitória 3×4 Botafogo – Brasileiro-2018

  • Gols: Lucas Fernandes, Fabiano e Maurício; Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik

Vitória 0x0 Botafogo – Série B-2021

  • Gols: –

À medida que a partida se aproxima, a expectativa aumenta entre os torcedores, ansiosos para testemunhar se o Botafogo será capaz de manter essa notável invencibilidade no Barradão contra o Vitória, ou se os baianos finalmente conseguirão romper essa barreira histórica.