Dupla que apitou Botafogo x Palmeiras também interferiu em outro jogo do Glorioso
Bráulio da Silva Machado e Rafael Traci árbitros responsáveis pela expulsão de Adryelson contra o Palmeiras apitaram outro confronto do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023. Coincidentemente, com mais polêmicas.
Foi o que relembrou o perfil “Espaço Glorioso” no X, o antigo Twitter. Na ocasião, após o Botafogo empatar o jogo contra o Goiás, o perfil citou que a arbitragem para o jogo para consertar o equipamento do árbitro de campo, que estava com defeito.
Esse era o momento mais forte do Botafogo no jogo, quando o time estava buscando a virada no placar e pressionava o adversário contra seu gol. No final, a partida terminou empatada em 1 a 1, em pleno Nilton Santos lotado.
Botafogo reclama na CPI
Na noite de ontem, após ser citado por Leila Pereira em depoimento na CPI das apostas e manipulações de resultados no futebol brasileiro, Textor não se calou. O dono da SAF do Botafogo publicou um vídeo onde dá indícios de possível manipulações nas escolhas da arbitragem.
No vídeo, Textor afirma com o auxílio de inteligência artificial que Rafael Traci que mais uma vez estava no VAR indica a expulsão de Adryelson à Bráulio. No primeiro momento, o árbitro nem cartão tinha apresentado ao zagueiro do Botafogo.
Após ser chamado e segundo Textor, ver somente o lance em uma câmera que favorece o Palmeiras, Bráulio expulsa o defensor botafoguense. Dessa forma, o Palmeiras com um homem a mais em grande parte do segundo tempo consegue a vitória heroica e encaminha o título do Campeonato Brasileiro de 2023.