Dupla de craques chegou da Europa para carregar o Botafogo na Libertadores
Nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), as atenções se voltam para o Estádio Casa Blanca, em Quito, onde LDU e Botafogo se enfrentarão pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.
Ambos os times entram em campo em busca dos primeiros pontos na competição, após derrotas em suas estreias. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
LDU e Botafogo buscam reabilitação na Libertadores em duelo na Casa Blanca
O técnico Artur Jorge, à frente do Botafogo, enfrenta o desafio de ajustar sua equipe em curto prazo, com menos de uma semana de treinos. Para complicar ainda mais, desfalques importantes como Rafael, Damián Suárez, Eduardo e Savarino estarão ausentes. No entanto, Jorge conta com os reforços Luiz Henrique e Jeffinho, que podem estrear como titulares e trazer novas opções ao time.
A provável escalação do Botafogo inclui Gatito no gol; Mateo Ponte, Halter, Barboza e Hugo formando a defesa; Danilo Barbosa, Gregore e Tchê Tchê no meio-campo; e Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares no ataque.
Enquanto isso, o técnico Joseph Alcácer, da LDU, planeja enviar a campo uma equipe que inclui Alexander Domínguez no gol; Mina, Adé, Rodríguez e Quintero na defesa; Quiñónez, Marco Angulo e Piovi no meio-campo; e Michael Estrada, Jhojan Julio e Alex Arce no ataque.
O confronto ganha ainda mais importância após o empate em 1 a 1 entre Junior Barranquilla e Universitario, na terça-feira (9), deixando ambos os times em busca dos primeiros pontos na tabela. Com o Junior liderando o grupo com quatro pontos, seguido de perto pelo Universitario, LDU e Botafogo precisam de uma vitória para se manterem na disputa pela classificação.