Dudu não joga mais em 2023 e 5 estrelas podem deixar o Palmeiras

O Palmeiras enfrenta desafios significativos no cenário esportivo deste ano. O atacante Dudu, figura essencial na equipe, foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito após exames realizados na segunda-feira (28). 

Submetido a cirurgia em breve, Dudu iniciará um processo de recuperação que o manterá afastado dos gramados pelo resto da temporada.

Lesão de Dudu e incertezas no Palmeiras para 2023

Além das dificuldades físicas, o clube também enfrenta incertezas no que diz respeito ao seu elenco. Cinco estrelas do time estão considerando a possibilidade de deixar o Palmeiras, atraídos por propostas do exterior. 

Esse cenário de possíveis saídas tem causado inquietação entre a torcida e os dirigentes do clube, pois poderia resultar em uma reconfiguração significativa do time.

As preocupações não param por aí. O renomado treinador Abel Ferreira também está no centro das especulações. 

O apresentador Neto, do programa “Os Donos da Bola”, trouxe à tona informações que indicam a possibilidade de Abel Ferreira mudar de ares em 2024. A saída do técnico poderia acrescentar mais uma camada de complexidade a um período já tumultuado para o clube.

Após uma vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, Abel Ferreira enfatizou publicamente a importância de manter as estrelas do time até o final do ano, demonstrando preocupação com um possível “desmanche”. Ele até mesmo ameaçou deixar o cargo, caso ocorram mudanças drásticas no elenco.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Defensa y Justicia x Botafogo – quarta-feira, 30/8, às 19h. Estádio Nelson Diaz Perez. Sul-Americana. Onde assistir: Paramount+
  • Botafogo x Flamengo – sábado, 2/9, às 21h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Atlético-MG x Botafogo – sábado, 16/9, às 21h. Mineirão. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Corinthians x Botafogo – quarta, 20/9, às 21h30. Neo Química Arena. Brasileirão. Onde assistir: Globo e Premiere