Dono deixa rivalidade de lado e rasga elogios a Textor

Reprodução/Botafogo

O Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0 na última quinta-feira (22), está isolado na liderança do Brasileirão com 27 pontos e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada. O gol do Glorioso foi marcado pelo atacante Tiquinho Soares.

A grande temporada do Botafogo está sendo elogiada até por dirigentes de rivais, como o Presidente do Cuiabá, que parabeniza o trabalho realizado por Textor. O empresário norte-americano é alvo da admiração de Cristiano Dresch, atual vice-presidente do Dourado e que faz parte da família que adquiriu o clube mato-grossense em 2009.

Em entrevista exclusiva ao ESPN, o dirigente disse que Textor possui bons direcionamentos e aplaudiu a decisão do dono da SAF do Glorioso em deixar a Libra. O empresário afirmou que decidiu não fazer mais parte para poder negociar direitos do clube sozinho.

“Eu não me coloco na condição de dar um conselho para ele. Acho que ele é um empresário de sucesso, não é do futebol, mas é um cara que tem uma visão muito grande. Acho que a posição que tomou em relação à Liga está sendo correta. Está se posicionando de forma bem firme. Acho essa indignação dele com a demora é muito justa. É um cara capaz de ter uma opinião firme em relação ao que acha e aos direcionamentos dos clubes. Seja o Botafogo, o da Bélgica, o Lyon ou o Crystal Palace. É um cara preparado para o que faz”, comentou Dresch.

Textor não pensa duas vezes e sacaneia o Palmeiras

“Botafogo quando criança, e ainda um Escolhido depois de tantos anos. Obrigado, Cauly! E mande um alô para o Kanu por mim“, escreveu Textor na postagem no Instagram. Torcedor do Botafogo quando criança, Cauly chegou ao Bahia este ano. O jogador de 27 anos começou a jogar profissionalmente na Alemanha e estava há quatro anos no Ludogorets, da Bulgária.