Do que o Botafogo precisa para se classificar na Sul-Americana 2023?
Em uma partida emocionante, o Botafogo enfrentou o Guaraní nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. O jogo aconteceu no estádio Nilton Santos nesta última quarta-feira (2) e foi repleto de reviravoltas.
A equipe alvinegra jogou bastante para conquistar a vitória, mas com mudanças do técnico Bruno Lage nas substituições durante o intervalo, o cenário da partida mudou completamente a favor do Botafogo.
Botafogo vence Guaraní com virada emocionante na Copa Sul-Americana
O gol inicial foi marcado por Romeo Benítez, jogador do Guaraní, mas o Botafogo mostrou sua garra e determinação para reverter a situação.
O primeiro gol de empate foi uma pintura, com Hugo marcando um golaço. Em seguida, o Tiquinho Soares cobrou com precisão um pênalti, colocando o Glorioso na frente e garantindo a tão esperada vantagem no mata-mata.
Classificação do Botafogo: jogo de volta
Com essa importante vitória, o Botafogo tem uma ótima vantagem para o jogo de volta contra o Guaraní, que será realizado no Paraguai no próximo dia 9, às 19h (horário de Brasília). Com a possibilidade de empatar ou vencer, o time pode garantir a vaga para a próxima fase, logo a equipe carioca vai em busca da classificação.
Entretanto, se o Guaraní vencer o jogo de volta por apenas um gol de diferença, a disputa será levada para os pênaltis, o que aumenta a emoção dessa fase decisiva da competição. A torcida botafoguense está animada e confiante em ver o time avançar no torneio.
Botafogo no Brasileirão
Antes de voltar a campo pela Copa Sul-Americana, o Botafogo terá outro desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Cruzeiro no domingo, em Belo Horizonte. Será uma oportunidade para a equipe manter o ritmo e conquistar mais uma vitória no campeonato nacional.
Próximos jogos Botafogo
- Cruzeiro x Botafogo – domingo, 6/8, às 18h30 – Mineirão.
- Guaraní (PAR) x Botafogo – quarta-feira, 9/8, às 19h – Local a definir.
- Botafogo x Internacional – sábado, 12/8, às 21h – Nilton Santos.