Do que o Botafogo precisa para se classificar na Copa do Brasil?
Jogando em casa, na noite de quinta-feira (2), o Botafogo fez o dever de casa e saiu com vantagem do primeiro confronto contra o Vitória pela Copa do Brasil. O time não conseguiu produzir na primeira etapa, mas no segundo tempo fez um gol e venceu o jogo.
Esse que dá ao elenco uma vantagem de empatar no jogo de volta que acontece no próximo dia 21 em Salvador. Vencer, obviamente, também classifica o time para a próxima fase da competição além de também render ao clube muito dinheiro.
A Copa do Brasil é uma das competições que mais paga no mundo e por isso avançar ao máximo é o objetivo de todos os clubes que participam dela. O Glorioso busca também o título nesta edição de 2024.
Botafogo venceu e convenceu
No primeiro tempo ambas as equipes pouco produziram, porém, tiveram chances de gol, já na segunda etapa, uma partida completamente diferente. O Vitória foi quem teve a primeira chance de marcar mas não conseguiu efetivá-la.
O Botafogo começou a melhorar e assustar com mais intensidade quando Artur Jorge mexeu no time e colocou Júnior Santos em campo. Júnior conseguiu atrair a marcação e Eduardo foi achado entre os zagueiros do Vitória.
Em uma jogada muito inteligente, o meio-campista fez a função de 9 e apenas escorou para Jeffinho que vinha chegando. O ponta, ao invés de bater para o gol observou a movimentação de Eduardo e o serviu. O “atacante” só completou para o gol e deu números finais a partida.