Dirigentes fizeram a festa com demissão do Abel Ferreira

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

A demissão de Abel Ferreira do comando do PAOK, da Grécia, foi marcada por um clima de alívio e até celebração nos bastidores do clube. 

Ao contrário do que aconteceu em sua trajetória vitoriosa no Palmeiras, onde sua saída foi lamentada por muitos, no PAOK a situação era bem diferente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Clima de alívio no PAOK com a saída de Abel Ferreira: dirigentes comemoram a demissão do técnico português

A relação entre o técnico português e a diretoria grega estava distante de ser harmoniosa, e a falta de resultados positivos dentro de campo contribuiu para o desgaste.

Desde sua chegada em 2019, o trabalho de Abel e sua comissão técnica não conseguiram engrenar como esperado, gerando um ambiente de insatisfação, especialmente entre o elenco e a comissão. 

Antes mesmo da proposta do Palmeiras, a demissão do treinador já era cogitada, e a relação com os jogadores estava longe de ser ideal. O desempenho abaixo das expectativas, comparado ao trabalho anterior, fez com que a torcida e os dirigentes do PAOK passassem a ver com bons olhos a possibilidade de sua saída.

Quando o Palmeiras fez o contato para contratar Abel Ferreira, a reação foi de celebração. Segundo informações da Gazeta Esportiva, os dirigentes do PAOK comemoraram a oportunidade de se livrar do técnico português, aliviados pela perspectiva de mudança. 

No dia 30 de outubro de 2020, Abel foi oficialmente anunciado pelo Verdão, dando início a uma trajetória de grandes conquistas que se seguiram. A saída de Abel Ferreira do PAOK, portanto, foi um marco de alívio para o clube grego, que não hesitou em celebrar sua partida.