Dirigente reclamou da arbitragem no final do jogo e só comprovou que Textor é quem está certo
Um dos dirigentes mais respeitados do Brasil e que faz um ótimo trabalho no Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre arbitragem. A reclamação do CEO do clube diz respeito aos recorrentes erros de arbitragem contra o Fortaleza pelo mesmo profissional, Caio Max Augusto Vieira.
Caio estava responsável pelo VAR na partida entre Flamengo e Fortaleza e marcou um pênalti totalmente bizarro para a equipe da casa. No lance, Pedro chuta em falso o ar e cai na área, nenhum contato é identificável e mesmo assim, a penalidade foi assinalada.
O clube de Marcelo venceu a partida mas nem isso acalmou os ânimos do profissional que estava bastante irritado com o árbitro de vídeo. Segundo ele, Caio sempre que pode prejudica o Fortaleza, ainda citou em quais situações isso aconteceu:
Arbitragem mais uma vez polêmica
“Hoje nós ganhamos apesar da arbitragem, porque o pênalti dado para o Flamengo foi um absurdo, foi constrangedor. Por mais que o árbitro erre em campo, porque é um lance rápido, o VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos. Podia ter atrapalhado todo o trabalho.” – iniciou.
Sua declaração em relação ao VAR deve ter resultado nas próximas semanas, uma vez que quem fala de arbitragem no Brasil é sempre julgado. Mais uma vez o que era para ajudar, acaba atrapalhando ou não funcionando e os prejuízos poderia ter sido ainda maiores ao clube visitante:
“O VAR, historicamente, esse rapaz traz prejuízos ao Fortaleza. Desde 2019, em Itaquera, contra o Corinthians. Em 2021, contra o Atlético-MG. Esse ano no clássico (Ceará) na Copa do Nordeste. Em várias situações, infelizmente esse rapaz (VAR) costuma errar contra o Fortaleza. Fica nosso registro e nossa indignação, apesar da vitória” – finalizou.