Dirigente disparou contra o Botafogo e clube ficou mal visto no mundo inteiro
Em entrevista durante o programa “Minuto1” da emissora “Carve Deportiva”, Julio Trostchansky diretor do Peñarol, falou sobre Damián Suárez. O clube pela primeira vez demonstrou publicamente o interesse em contar com o jogador.
Damián na semana passada comunicou o clube sobre seu desejo de não atuar mais no futebol brasileiro. O mesmo nem viajou com a equipe para enfrentar o Bahia e também não atuou contra o Juventude no final de semana.
Julio Trostchansky falou sobre os próximos passos da negociação. Segundo ele, o Botafogo precisa facilitar as coisas pois trata-se da vontade do atleta. Na semana passada, jornalistas do Uruguai falaram sobre Damián já ter até conversado com o treinador da equipe uruguaia.
Botafogo quer receber por sua saída
O tema em questão foi a inscrição do atleta na fase eliminatória da Libertadores da América, que se inicia para o Botafogo na próxima quarta-feira (14):
“Não temos isso confirmado, é uma decisão que tomou o Botafogo, estamos tentando confirmar se o clube decidiu inscrevê-lo nas oitavas da Libertadores. Vamos nos informar pelas conversas que temos com o Botafogo, através dos empresários, ou pela lista oficial que a Conmebol vai disponibilizar” – iniciou.
Ainda, após essa declaração, falou sobre dano ao jogador:
“Passa um pouco por como conduziram publicamente essa situação. O Peñarol não apenas perguntou se foi inscrito, antes do prazo final de inscrições, mas falou com o presidente, a direção esportiva do Botafogo e outras pessoas para tentar que ele não fosse inscrito, já que praticamente está definido que ele possa jogar no Peñarol. Termina sendo um dano desnecessário ao jogador.” – completou.
O Botafogo tem tudo certo com o atleta, contrato, pagamentos e todos os deveres bem feitos, por isso, pode exigir algo em troca pois cumpre com o que foi acertado em contrato. Ao que parece, essa negociação está longe do fim, mas Damián não deve atuar mais pelo Glorioso.