Diretor do Botafogo não ficou de lero lero e revelou o verdadeiro objetivo do time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O diretor de futebol do Botafogo, Pedro Martins, deixou claro que o Glorioso não busca apenas uma boa campanha em 2024, mas uma transformação de status no cenário do futebol. 

Em entrevista à Cazé TV, Martins reforçou a ambição do clube, que atualmente está na semifinal da Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Pedro Martins afirma: “O Botafogo chegou para ficar” e mira grandes conquistas

“Nosso objetivo não é ser uma equipe de uma temporada, é ser um clube que mudou de status. Esse é o novo Botafogo que está aí”, afirmou o dirigente, destacando que o patamar de exigência dentro do clube aumentou rapidamente com a gestão da SAF.

Martins também ressaltou a continuidade do trabalho como peça-chave para o sucesso: “Se não conquistarmos em 2024, saibam que temos um dono e um grupo que vão continuar puxando o Botafogo para cima.”

Apesar do ótimo momento, o diretor manteve os pés no chão, lembrando que o clube não conquista um título de expressão desde 1995, quando venceu o Brasileirão. “O Botafogo não ganhou nada até agora. Para vencer no Brasil e na América do Sul, não podemos baixar a guarda”, alertou.

Pedro Martins assumiu a direção de futebol do Botafogo no fim de julho, substituindo André Mazzuco, e tem como missão consolidar o Glorioso entre os grandes do país, mirando a quebra de um jejum de 29 anos sem títulos de destaque.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão