Diretor do Botafogo manda recado final para a CBF

O clima entre Botafogo e CBF nunca esteve tão ruim e após a partida contra o Atlético Mineiro onde um gol do Glorioso foi anulado injustamente, André Mazzuco falou com a imprensa e demonstrou a insatisfação que ronda essa relação:

“Estou aqui em respeito à comissão técnica, aos jogadores e torcedores, falando que estamos cansados disso. Aqui, de repente, nessa coletiva, tinha que estar o Ramon (Abatti, árbitro), o (Rodrigo) Guarizo (VAR), o Bruno (assistente), dando explicação, porque sempre temos que dar a cara aqui e reclamar. É triste porque os clubes têm reclamado e nada acontece, o Botafogo é mais uma vez prejudicado com um erro capital. Não vamos aceitar isso, vamos reclamar, fazer o que for preciso, apesar de não vermos nenhum resultado das reclamações dos clubes.”

Depoimento este que levanta uma questão bastante citada por torcedores de todos os clubes, principalmente do futebol brasileiro. Por que a arbitragem não se explica?

Apesar das reclamações que acontecem rodada após rodada, tudo segue da mesma forma e raramente os árbitros são punidos. Algo que causa sensação de impotência.

Segundo resultado do Botafogo com erro de arbitragem

O Botafogo vem de uma sequência nada positiva. São duas vitórias nos últimos dois jogos e a desconfiança da torcida e também a proximidade dos adversários na tabela nada ajudam para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Porém, nessas duas rodadas, o Botafogo tem do que reclamar para com a arbitragem. No confronto contra o Flamengo, um gol onde o atacante do Flamengo se encontrava impedido e vai em direção a bola e contra o Atlético Mineiro, um gol no mínimo duvidoso, anulado nos minutos finais.

Este último, que causou a indignação de todos e o recado do diretor, foi necessário para ser um porta-voz de todo o descontentamento.