Diretor do Botafogo agiu rápido e fechou negócio com Germán Cano

Hoje em dia, Germán Cano é uma das estrelas brilhantes do Fluminense, conquistando os corações dos torcedores com sua habilidade na área e faro de gol afiado. No entanto, o caminho que levou o artilheiro argentino ao cenário do futebol brasileiro teve início graças a André Mazzuco, o diretor de futebol do Botafogo na época.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Germán Cano: a trajetória de sucesso no Futebol Brasileiro desde a descoberta por André Mazzuco

Em 2019, quando Mazzuco ocupava o mesmo cargo no Vasco da Gama, ele decidiu abrir negociações para trazer Cano para o Brasil. 

O atacante argentino estava atuando no Independiente de Medellín, na Colômbia, e seus números impressionantes chamaram a atenção de Mazzuco e sua equipe.

Mazzuco revelou: 

“Através de contatos nossos no mercado sul-americano, fizemos um levantamento de vários atacantes com números expressivos. E um deles foi o Cano, que nos chamou muita atenção. Fizemos um contato inicial, aprofundamos um pouco para saber seu histórico, personalidade e outras informações ‘fora de campo’. Todas foram muito boas.”

A primeira tentativa de contratação não foi bem-sucedida, mas o destino reservava algo especial para Cano e Mazzuco. No final de 2019, ainda com André Mazzuco como diretor de futebol, o Vasco conseguiu concretizar a contratação de Germán Cano. O argentino se destacou no clube cruzmaltino e se tornou um dos principais goleadores da equipe.

Em 2021, Cano fez uma mudança ao se transferir para o Fluminense, onde continuou a impressionar os fãs de futebol brasileiro com sua capacidade de finalização e dedicação em campo.