Diego Hernandez: Quanto o Botafogo pagou para contratar o atleta?
Contratado pelo Botafogo para a temporada de 2023, Diego Hernandez não foi muito utilizado no clube. O jovem atacante chegou como goleador, seu desempenho em sua última equipe o dava este crédito mas sua adaptação foi um pouco complicada.
O próprio jogador falou sobre as diferenças do futebol brasileiro até mesmo nos treinos e em 2024 deve ser mais utilizado pelo clube. Com frequentes convocações para a seleção uruguaia de base, Diego tem despertado interesse de outros clubes, como o Peñarol.
Clube do país de Diego, a equipe tem conversado com o staff do jogador que afirmou que não tem a intenção de negociar o atleta neste momento. Ambas as partes querem que o atleta renda e tenha mais minutos em 2024 e isso deve acontecer.
Botafogo confia em Diego Hernandez
Aposta para o futuro, Diego cumpre todos os requisitos que enchem os olhos do setor de Scout do Botafogo. O atleta é jovem, tem muito potencial de futuro e por ser descoberto ainda novo, custou pouco aos cofres do Botafogo. Na época o clube pagou R$ 12 milhões pelo meia-atacante.
Na próxima temporada o Botafogo terá calendário cheio, pois disputará ao menos 4 competições. O Campeonato Carioca, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, por conta disso, Diego deve ter mais oportunidades no time.
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Diego entrou mas não conseguiu fazer muitas ações, pois o tempo foi curto. No início do ano, Tiago deve testar seus jogadores no Campeonato Carioca e Diego Hernandez deve mostrar seu valor. O jogador não quer sair e o clube quer mantê-lo, por isso, o final deve ser feliz para o torcedor botafoguense.