Dí Maria já recebeu a notícia e vai ser treinado pelo técnico que John Textor ama
O Benfica está em busca de um novo técnico após a demissão de Roger Schmidt, que deixou o comando da equipe apenas quatro rodadas após o início do Campeonato Português.
A decisão foi anunciada no último sábado (31), um dia após o empate em 1 a 1 contra o Moreirense, fora de casa. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Textor: ex-Botafogo Bruno Lage é favorito para assumir o Benfica em crise
Com apenas sete pontos na competição e ocupando o sexto lugar, os Encarnados decidiram mudar a direção após um início de temporada abaixo das expectativas.
O presidente Rui Costa justificou a demissão de Schmidt, afirmando que os resultados e as exibições da equipe não estavam à altura do que se esperava. “Decidimos que era o momento de trocar de treinador face aos resultados e às exibições que não conseguimos obter e que queríamos nesta altura. Neste momento já estamos olhando para o futuro, trabalhando no novo treinador, que muito em breve irão saber quem é”, declarou Costa em coletiva.
Schmidt, que esteve no comando do Benfica por pouco mais de dois anos, registrou 115 jogos com 81 vitórias, 17 empates e 17 derrotas. Apesar de ter conquistado a Liga Portugal na temporada de estreia, seu rendimento caiu drasticamente, e o time venceu apenas a Supercopa na temporada seguinte.
Agora, o Benfica está de olho em possíveis substitutos, e Bruno Lage, ex-treinador do Botafogo, surge como o principal favorito para assumir o cargo. Lage, que deixou o Botafogo em setembro de 2023 após uma passagem tumultuada, já tem uma relação consolidada com o clube encarnado e suas ideias táticas são vistas como adequadas para o elenco do Benfica.
Embora Lage seja o principal nome, o clube ainda considera outros candidatos, incluindo Leonardo Jardim, ex-técnico de clubes brasileiros. No entanto, Rui Costa tem evitado especular sobre nomes e promete anunciar o novo treinador em breve.