Deve jogar nesses clubes em 2024: Atacante deve trocar o Botafogo por outro time do Brasileirão
O futuro do atacante Luis Henrique, que está de saída do Botafogo de volta ao Olympique de Marselha, ganhou novos capítulos com o interesse de clubes brasileiros e europeus.
De acordo com fontes confiáveis, além do Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Cruzeiro demonstraram forte interesse na contratação do jogador de 22 anos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Negociações por Luis Henrique esquentam entre clubes brasileiros e Olympique de Marselha
Wellington Arruda, renomado jornalista do canal “Panorama Botafoguense”, divulgou que os clubes brasileiros não estão sozinhos na corrida pela aquisição de Luis Henrique.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT, o Red Bull Bragantino já está em negociações avançadas com o Olympique de Marselha para garantir a permanência do atacante no futebol brasileiro.
Essa movimentação ganhou mais força após declarações do presidente do Olympique, Pablo Longoria, durante uma coletiva na última quinta-feira(21).
Longoria afirmou que existem propostas concretas tanto de clubes brasileiros quanto europeus pelo jogador, sinalizando a possibilidade real de negociação para viabilizar investimentos em novos reforços para o clube francês.
A situação contratual de Luis Henrique com o Botafogo envolve uma cláusula de compra estipulada em €6,5 milhões (cerca de R$34,8 milhões), que se tornaria obrigatória caso o atacante tivesse atuado por mais de 50% dos minutos da equipe na temporada.
No entanto, o jogador participou de 59 jogos em 2023, marcando seis gols e fornecendo quatro assistências, não atingindo o limite que acionaria essa cláusula.
Com múltiplos interessados e uma possível abertura para negociações, o desfecho da história de Luis Henrique parece cada vez mais incerto, deixando torcedores ansiosos para saber qual será o destino do talentoso atacante no cenário do futebol internacional.