Deu o título para o Fluminense em 2023 e agora tem o futuro do Botafogo nas mãos
Está definido o nome do árbitro que comandará a partida decisiva para o Botafogo na Libertadores na próxima quarta-feira, dia 13. Wilmar Roldán, árbitro da última final da Libertadores foi o escolhido pela Conmebol. O profissional é um dos melhores do quadro da competição.
Wilmar Roldán tem sido escolhido nos últimos anos para apitar grandes decisões. As boas atuações do colombiano o deram crédito e moral na instituição e por isso, seu nome é sempre lembrado quando se tem jogos grandes.
Apenas um dos brasileiros vai a competição internacional e por isso o jogo é tão importante. O Botafogo venceu a ida por 2 a 1 e joga o confronto de volta pelo empate. Ambos os times vão com força total em busca do mesmo objetivo.
Botafogo precisa dar presente a torcida
O Botafogo fez um primeiro turno dos sonhos no Campeonato Brasileiro de 2023 e a vaga na fase de grupos da Libertadores era tão certa quanto o título do Brasileirão e ambos não aconteceram. O Glorioso perdeu sua colocação na última rodada.
Terminando o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, agora, o clube luta para conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores, assim como faz o Red Bull Bragantino. Porém, a pressão é bastante diferente entre ambas as equipes.
O Botafogo necessita da classificação por conta de tudo que fez a torcida sofrer no segundo semestre do ano passado, já a torcida do Red Bull enxerga a vaga na competição como um prêmio para um segundo turno de Campeonato Brasileiro quase perfeito.