Destaque do Botafogo surpreende e faz revelação sobre Luís Castro

Reprodução/Atlético-MG

Em entrevista a TNT Sports, o meia Tchê Tchê surpreendeu a todos e revelou a cartilha do Botafogo para manter o comportamento dos jogadores na linha. As mudanças no clube estão acontecendo desde a chegada do empresário norte americano John Textor.

Na conversa, o volante revelou que Luís Castro pede para todos jogadores almoçarem juntos. “Quando eu cheguei no Botafogo, o que foi um pouco diferente é que o mister pede que todos sempre entrem nas refeições e reuniões juntos. Enquanto o último não chega, não podemos entrar. Na hora do almoço, ou da janta, ninguém levanta antes, ninguém pode mexer em celular, para que tenhamos um momento para nos reunir e conversar, sem a distração do celular e das redes sociais. É a primeira vez que eu vi isso. No começo eu ficava um pouco sem saber o que fazer, porque tinha muitos jogadores remanescentes, mas isso fez com que a gente se conhecesse melhor”, explicou Tchê Tchê.

O jogador elogiou a firmeza de John Textor ao não demitir Luís Castro com os resultados negativos durante o Brasileirão. “Essa é a grande diferença, o John Textor teve paciência, mesmo em momentos de muita pressão de todas as partes ele se manteve firme, disse que confiava no trabalho e no elenco que estava sendo montado, assim como no treinador. Esse é o diferencial, todas as equipes passam por bons e maus momentos na competição e é fundamental saber a importância de manter pessoas competentes, que trabalham firme, para que os resultados apareçam”, disse o atleta a TNT Sports.

Em alta no campeonato, o Botafogo tem quatro vitórias nos últimos cinco jogos, ocupa a nona colocação e vislumbra uma vaga na Copa Libertadores de 2023. No próximo domingo (16), o Fogão recebe o Internacional no estádio Nilton Santos em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo com Tiquinho deixa rivais no chinelo e só fica atrás de um time; veja

Com quatro em sete jogos pelo Botafogo, Tiquinho Soares subiu o nível do time e fez o clube arrancar no Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Glorioso, apenas o Palmeiras tem aproveitamento melhor na competição.

No período, o Botafogo conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota, ganhando 16 dos 21 pontos possíveis. Já o verdão tem cinco vitória e dois empates. A única derrota do Glorioso foi justamente para o Palmeiras, por 3 a 1 no estádio Nilton Santos.