Destaque do Botafogo recebe assédio da Europa e clube se preocupa
O zagueiro Adryelson, titular absoluto do Botafogo, está recebendo assédios de clubes da Europa e o Botafogo está se movimentando para evitar uma venda durante a temporada. O Olympiakos, da Grécia, e Olympique de Marselha são os clubes interessados no jogador e já fizeram propostas.
O Botafogo recusou € 4 milhões (R$ 20,9 milhões na cotação atual) do Besiktas e tenta segurar o zagueiro pelo menos até o fim desta temporada. Adryelson tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025 e, neste ano, tem 30 jogos e três gols anotados com a camisa alvinegra.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (22), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20 horas, pela 11° rodada do Brasileirão. Com 24 pontos conquistados em 10 rodadas, o Glorioso é o líder do campeonato.
Dirigente não pensa duas vezes e explana quem vai sair do Botafogo
A grande fase do Botafogo como líder do Brasileirão está trazendo muitos holofotes para jogadores do elenco. Luís Castro está sendo sondado para comandar clube da Arábia Saudita e vendas de atletas podem acontecer nesta janela de transferências.
Em entrevista recente, o diretor de futebol André Mazucco revelou que uma negociação envolvendo o atacante Matheus Nascimento pode acontecer. “Matheus Nascimento é o menino que está mais próximo de ser vendido, porque tem muito clube atrás e também voltou da Copa do Mundo (sub-20). Na nossa mesa ainda não chegou nada oficial, mas a gente sabe que no futebol ainda tem essa distância grande, entre a sondagem e a proposta”, disse o dirigente do Botafogo ao canal Superesportes.