Desfecho final: Craque do Botafogo já sabe o resultado de punição na Conmebol
O goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, foi absolvido pela Comissão Disciplinar da Conmebol em relação à sua expulsão nas quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo.
O paraguaio recebeu apenas uma suspensão de um jogo e uma multa de 2 mil dólares (cerca de R$ 11,3 mil na cotação atual). O valor será descontado de montantes que o clube alvinegro tem a receber por direitos televisivos ou de patrocínios. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Gatito Fernández é absolvido pela Conmebol, mas desfalca Botafogo na semifinal contra o Peñarol
Com isso, Gatito desfalcará o Botafogo na partida de ida contra o Peñarol, válida pela semifinal da competição. No entanto, ele estará disponível para a partida de volta e qualquer eventualidade nas próximas fases. A defesa do jogador foi conduzida por André Alves, diretor jurídico do Botafogo, que conseguiu evitar uma punição mais severa.
O goleiro corria o risco de pegar dois jogos de suspensão, o que geraria um problema para o clube, já que o titular, John, está pendurado com dois cartões amarelos. Gatito foi expulso após uma confusão no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, onde, segundo a súmula do árbitro Darío Herrera, o paraguaio foi punido por “dar um soco em um auxiliar do São Paulo”, caracterizando conduta violenta.
Apesar da ausência na partida de ida, a absolvição foi vista como uma vitória para o Botafogo, que segue em busca de uma vaga na grande final da Libertadores.