Descobriram qual é o ponto forte do Botafogo do Artur Jorge
Após cinco vitórias seguidas, o Botafogo conheceu sua terceira derrota com o comando de Artur Jorge e aos poucos, o treinador português vem sendo descoberto. Atualmente, no futebol brasileiro e mundial, todos são muito estudados.
E quem analisou o Botafogo desde a chegada de Artur, sabe que o time costuma render muito mais na segunda etapa. Mais de 70% dos gols marcados no comando do treinador foram na parte final do jogo e isso é uma estratégia.
Perto do final, gols são mais difíceis de serem recuperados no placar, por isso uma cautela maior no começo pode fazer toda a diferença. Defender para depois atacar, apesar de todos conhecer Artur Jorge como um treinador bastante ofensivo.
Botafogo forte com Artur Jorge
O levantamento foi realizado pelo UOL que buscou saber o que o treinador fez em tão pouco tempo para surtir uma mudança tão efetiva na equipe. Fazem cinco jogos seguidos que o Botafogo vem marcando na segunda etapa.
O time também tem atuado sempre no limite das defesas adversárias e até mesmo por isso, uma quantidade grande de impedimentos vem acontecendo. Porém, quando o time consegue explorar bem a linha defensiva, os ataques tem sido bastante efetivos.
“Devemos avaliar o jogo no seu todo. Rapidamente reagimos e vamos em busca. Continuamos em cima. Aqui, no Nilton Santos, o Botafogo sempre busca ganhar” – disse o técnico recentemente quando foi perguntado sobre o assunto.
As mudanças tem sido positivas, hoje, o Botafogo tem uma forma clara de jogo que não depende dos atletas e sim, do esquema. Ou seja, o material humano ajuda e muito, mas sem ele, o time joga da mesma forma.