Descobrimos quanto Óscar Romero quer de salário e o valor deixou todo mundo assustado
Na manhã desta quinta-feira (28), o Botafogo oficializou a contratação do experiente meia Óscar Romero, em uma cerimônia realizada no Estádio Nilton Santos. O jogador de 31 anos, irmão gêmeo do renomado Ángel Romero do Corinthians, chega ao clube após sua passagem pelo futebol turco.
O anúncio da chegada do atleta já havia sido feito há 10 dias, e agora ele vestirá a camisa 70 do Glorioso, com contrato firmado até o final de 2024.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo apresenta Óscar Romero como novo reforço para a temporada
Romero despertou interesse também do Vasco no ano passado. Na ocasião, o salário cogitado para sua contratação pelo clube cruzmaltino foi de 290 mil dólares mensais (equivalente à cerca de R$ 1,4 milhões na cotação atual). Além disso, o meio-campista negociava luvas no valor de 800 mil dólares (aproximadamente R$ 3,8 milhões), montante que seria diluído ao longo de três anos de contrato.
Com uma carreira consolidada, o paraguaio teve passagens marcantes por grandes clubes. No Boca Juniors, em 2022 e parte de 2023, Romero acumulou quatro gols e 12 assistências em 65 partidas. Sua última temporada foi no Pendikspor, da Turquia, onde marcou três gols em 13 jogos.
A chegada de Romero é vista com otimismo pela torcida alvinegra, que espera que sua experiência e qualidade técnica possam contribuir para o sucesso do Botafogo nas competições que disputará nesta temporada.
Próximos jogos do Botafogo
- Boavista (C) – domingo (31/1), às 16h (de Brasília) – Taça Rio
- Junior Barranquilla(C) – quarta-feira (3/4), às 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+