Desafio no Botafogo está fazendo Artur Jorge arrancar os cabelos
Sem Júnior Santos e Eduardo para os próximos compromissos da temporada, Artur Jorge busca novo esquema ao Botafogo. Júnior é o artilheiro do time na temporada e Eduardo era um dos únicos armadores do elenco e que também fazia o falso 9 com maestria.
Sendo assim, agora, o treinador deve utilizar Igor Jesus e Tiquinho Soares juntos em algumas partidas e para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, isso não é uma boa ideia. Para ele, Tiquinho e Igor contribuem ao elenco quase da mesma forma:
“Minha dúvida é como o Artur Jorge vai solucionar essa questão. A primeira impressão do Igor Jesus foi muito boa, mas foi muito boa em alguns aspectos muito similares ao que o Tiquinho contribui, sustentando o jogo de costas, permitindo que os outros atacantes recebem a bola de frente para atacar em velocidade.” – pontuou.
Para Mansur, Artur Jorge tem seu maior desafio
O elenco do Botafogo se adaptou a forma com que Artur Jorge gosta de jogar e montar seus times, sendo assim, trouxe jogadores que cumprem funções de seu gosto. Porém, as perdas fazem com que o técnico encare o seu maior desafio frente ao clube até o momento:
“O Botafogo joga com um quarteto de jogadores na frente, meio que se preparou tendo oito jogadores de bom nível nesse setor e com pouca diferença entre titulares e reservas, muito homogêneo. Ele ainda não tem Almada, perde Eduardo e Júnior Santos, Jeffinho precisou de uma internação para tratar uma infecção… Tudo isso acontece no mesmo momento, e num pedaço da temporada bastante importante” – finalizou.
Ainda não se sabe qual será o quarteto utilizado por Artur na linha de frente contra o São Paulo, ou então se pela primeira vez o treinador irá modificar sua forma de jogar. A verdade é que Artur terá de fato sua primeira provação por faltas enormes de jogadores.
O que conforta o torcedor botafoguense é que o treinador já se mostrou diversas vezes capaz de se adequar ao que os desafios pedem.