Demissão do Artur Jorge com data para acontecer e novo time já confirmado

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O jornalista Bruno Andrade, do “UOL Esporte”, revelou uma informação surpreendente sobre a chegada de Artur Jorge ao Botafogo. 

Segundo Andrade, o treinador português seria demitido do Braga ao fim da temporada europeia, caso o clube carioca não tivesse feito uma proposta pelo comandante. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge poderia ser demitido do Braga se não fosse proposta do Botafogo, revela jornalista

Artur Jorge, que assumiu o comando do Botafogo em abril deste ano, ainda com a temporada portuguesa em andamento, foi contratado por John Textor por € 3 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões à época). 

O presidente do Botafogo se mostrou determinado a contar com o treinador, e a negociação foi marcada por algumas dificuldades, mas com o Braga aceitando ceder o treinador.

“Apesar do sucesso brutal do Artur Jorge, que acho muito bom treinador, ele era para ser demitido no Braga. O Botafogo surgiu e poucas pessoas comentam isso, o Braga ia demitir o Artur Jorge ao término da temporada, ia pagar a multa rescisória, porque tinha mais um ano de contrato”, afirmou Bruno Andrade durante participação no programa “De Primeira”.

O jornalista completou, destacando a inteligência da movimentação de John Textor: “Aí surge o Botafogo, de forma muito inteligente, quase com um visionário John Textor, contrata o Artur Jorge, teve uma certa encrespação na negociação, mas o Braga aceitou quase que de mão beijada entregar o Artur Jorge para o futebol brasileiro.”

Atualmente, Artur Jorge, campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo, tem contrato com o clube até o fim de 2025, mas ainda não confirmou sua permanência para a próxima temporada.