Defensa y Justicia passa vergonha e volta para a Argentina sem falar

Uma situação constrangedora marcou a entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 entre o Botafogo e o Defensa y Justicia (ARG) no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23). 

Surpreendentemente, nenhum membro da imprensa fez perguntas aos representantes do time argentino, conforme destacado pelo programa “Seleção SporTV”.

Cena constrangedora na entrevista coletiva após empate entre Botafogo e Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana

O técnico Julio Vaccari e o meio-campista Nicolás Tripichio, representando o Defensa y Justicia, compareceram à sala de imprensa, posicionaram-se para responder às perguntas, mas não receberam nenhuma. A entrevista coletiva transcorreu em silêncio, culminando com os argentinos se despedindo com um breve “boa noite”.

A situação causou perplexidade e indignação entre os comentaristas esportivos. O comentarista Sérgio Xavier Filho expressou sua decepção:

“Que vergonha, viu? Não sei quantas pessoas estavam lá, mas vai… É um desrespeito danado. Você é um profissional, tem contato com a imprensa, aí não há nenhum interesse. Eu na minha vida de repórter já passei por situação de não ter o que perguntar, mas se está a pessoa na frente, por questão de empatia, o respeito é você conversar com ela.”

Alexandre Lozetti, outro comentarista, compartilhou um ponto de vista semelhante: “Às vezes a pessoa sai para fazer a zona mista… Primeiro, a imprensa argentina não mandou nenhum representante, tem este ponto. E aí, pô, se eu estou lá, faço uma pergunta. Até porque eles têm coisas a dizer. Não seria nem só para evitar constrangimento, mas porque têm coisas a dizer ali.”

Conforme o protocolo estabelecido pela Conmebol para as competições sul-americanas, o treinador e um jogador devem participar da entrevista coletiva após a partida. 

Normalmente, o clube visitante é o primeiro a se dirigir à sala de imprensa, seguido pelo clube mandante. Contudo, nesta ocasião, a ausência de perguntas por parte da imprensa gerou um clima insólito e inusitado.

Jogo de volta Botafogo x Defensa y Justicia

  • Data: 30/08 (quarta-feira)
  • Hora:  às 19h
  • Estádio: Estádio Florencia Sola