Decisão de John Textor pode causar prejuízo aos cofres do Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo está com problemas na justiça. O ex-diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco entrou com um processo contra o clube e a SAF cobrando comissões não pagas por metas alcançadas, além de indenização. A ação corre na 36ª Vara Cível da Comarca do Rio e tem o valor de R$ 569.178,11.

No pedido, Lênin lembrou que John Textor rescindiu contratos de patrocínios quando assumiu o Botafogo em 2022. “Todo o trabalho idealizado, construído e mantido foi simplesmente destruído da noite para o dia, por capricho do investidor, sendo o sócio da Autora (Lênin) automática e repentinamente bombardeado por parceiros comerciais atônitos, fato que gerou enorme desgaste, inclusive, para a sua imagem”, diz um trecho da petição.

Lênin Franco foi diretor de negócios do Botafogo entre julho de 2021 e março de 2022. Após deixar o Glorioso, ele acertou com o Cruzeiro para ser diretor comercial e de marketing e agora trabalha com Ronaldo.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Brasiliense.

Atitude de ídolo! Gatito Fernández não pensa duas vezes e marca golaço fora de campo

O menino Diego Nunes Miranda, de 11 anos, foi covardemente agredido quando tentava vender rifas na Zona Oeste do Rio de Janeiro para comprar uma chuteira. Na última terça-feira (7), o garoto visitou o CT do Botafogo e recebeu surpresa do ídolo Gatito Fernandez. A história foi contada pelo “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo (12/2).

Diego, que é torcedor do Flamengo, recebeu diversos socos e pontapés de um homem identificado como José Rodolfo Azevedo Filho, que se identifica como auxiliar de escritório. As imagens foram captadas por câmeras de segurança de uma loja e comoveram Gatito.