Debandada geral no Botafogo: Saídas do Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus fazem a torcida ficar em alerta
As possíveis transferências de Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus para o Lyon no início de 2025, caso o Botafogo não conquiste a Libertadores, foram destaque nesta segunda-feira (14) no “Blog do Rafael Reis”, do “UOL Esporte”.
A colunista Milly Lacombe, também do portal, fez um alerta à torcida botafoguense, criticando a gestão das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol), que, segundo ela, priorizam o lucro em detrimento de projetos de longo prazo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Saídas de jogadores para o Lyon podem acender alerta na torcida do Botafogo, aponta colunista
Lacombe destacou a importância de John Textor na reestruturação do Botafogo, reconhecendo o clube como o “melhor time do Brasil” atualmente. “O Botafogo renasceu com Textor, mas a torcida está preocupada.
Textor está focado no Lyon, mas quem pensa no Botafogo?”, questionou a colunista durante o “UOL News Esporte”. Segundo ela, mesmo com um eventual vice-campeonato na Libertadores, os jogadores podem deixar o time para ajudar o clube francês.
Em um paralelo com a crise da Enel, responsável pela distribuição de energia em São Paulo, Lacombe criticou as SAFs, afirmando que, assim como empresas privadas visam o lucro, os interesses esportivos podem ser comprometidos. “O Botafogo é o Lyon ou qualquer outro investimento de Textor. A torcida precisa pensar nas consequências”, alertou.
Para Lacombe, o sucesso atual do Botafogo pode ser comprometido pela lógica empresarial da SAF, que favorece o lucro sobre o sentimento de pertencimento dos torcedores. “Hoje está bom, mas logo ali pode estar ruim”, concluiu a jornalista.