De maneira surpreendente, Joel Carli voltou para jogar no Botafogo

Você lembra como foi o retorno de Joel Carli ao Botafogo dois anos atrás? A verdade é que se tratou de uma verdadeira troca de interesses entre jogador e clube, em que ambas as partes ficaram felizes e satisfeitas.

Joel Carli já havia deixado o Botafogo e tinha voltado a seu clube formador na Argentina, porém, não vinha sendo bastante utilizado e ao mesmo tempo movia uma ação na justiça em que cobrava do Botafogo, valores que devia ter recebido ainda em seu primeiro contrato.

Foi então que Joel e a diretoria do Glorioso se reuniram e ficou acordado que se caso Carli retirasse a ação da justiça, seria recompensado com 2 anos de contrato no clube e também receberia o valor em parcelas.

O que foi aceito pelo jogador, que queria voltar a vestir as cores do Fogão e tinha a intenção de se despedir do futebol aqui, assim como foi feito no início do ano.

Carli pelo Botafogo

Joel chegou ao Botafogo em 2015, quando muitos ainda não o conheciam, fato que causou certa incerteza sobre o potencial do zagueiro que em pouco tempo se tornou referência do Botafogo.

Aqui, foi capitão e decisivo, marcando gol em final de Campeonato Carioca e levantando taça com o Glorioso, já que o goleiro na época Jefferson já não estava mais ali.

Carli era chamado de Xerife pelos torcedores e era um líder tanto dentro como fora de campo.

Sua primeira passagem acabou em 2020 quando a diretoria tinha a intenção de renovar o elenco e de forma amigável, seu contrato foi rescindido.

Após toda a história já contada, Joel retornou em março de 2021 e no começo de 2023, pendurou suas chuteiras no Glorioso, como era seu desejo.

Ao todo, pelo clube foram 190 jogos e 10 gols marcados.