Damián Suárez se complicou e agora perdeu chance na carreira por causa do Botafogo
A transferência de Damián Suárez para o Peñarol encontrou obstáculos significativos e o lateral-direito seguirá inscrito pelo Botafogo, o que impede sua atuação por outra equipe na Libertadores deste ano.
O defensor uruguaio demonstrou interesse em se transferir para o clube uruguaio, alegando problemas familiares, mas a tentativa não foi bem recebida pela diretoria alvinegra. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Damián Suárez segue inscrito pelo Botafogo e não podendo atuar por outro clube na Libertadores
A proposta do Peñarol foi aceita por Suárez, que se dirigiu à diretoria do Botafogo com a justificativa de questões pessoais. No entanto, a cúpula da SAF e o técnico Artur Jorge não aprovaram a abordagem e a tentativa de forçar a saída do jogador.
O Botafogo, por sua vez, não facilitou a liberação de Suárez. O clube exigiu um pagamento pela saída do atleta, o que não foi aceito pelo Peñarol. Com isso, o lateral-direito permaneceu inscrito para as oitavas de final da Libertadores, e, conforme o regulamento da Conmebol, não pode atuar na fase mata-mata por outro time, o que desfez a negociação com o clube uruguaio.
Artur Jorge comunicou a Suárez que o jogador não faz mais parte dos planos do Botafogo. Caso não apareça uma proposta satisfatória, o uruguaio treinará em horários alternativos no CT.
Suárez, que estava em alta na lateral direita e era querido pela torcida, foi contratado em fevereiro e tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. Enquanto isso, o Botafogo conta com Mateo Ponte e Rafael, este último se recuperando de uma lesão no joelho direito, para a posição.