Damián Suárez apareceu nas redes para se despedir do Botafogo

Nesta última terça-feira (3), o lateral-direito uruguaio Damián Suárez se despediu oficialmente do Botafogo através de suas redes sociais. 

O jogador, que chegou ao clube em fevereiro, foi liberado para retornar ao Peñarol após sete meses no Brasil. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Damián Suárez se despede do Botafogo e retorna ao Peñarol

Em sua mensagem de despedida, Suárez expressou sua gratidão pelo carinho recebido de todos no clube, incluindo companheiros de time, comissão técnica e funcionários. “A torcida foi incrível, me motivando em cada jogo e me dando forças nos momentos difíceis. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração”, escreveu o jogador.

A saída de Suárez não foi isenta de controvérsias. No início de agosto, o lateral alegou estar infeliz no Brasil e solicitou sua liberação. Na mesma época, havia fechado um acordo com o Peñarol para retornar ao seu país natal. Essa situação gerou desconforto na comissão técnica, que decidiu afastá-lo das atividades com o elenco principal, apesar de ainda não estar autorizado a jogar pelo clube uruguaio.

A chegada de Vitinho para reforçar a lateral-direita do Botafogo acelerou a resolução do caso, e um acordo foi finalmente alcançado para a liberação de Suárez. Em 2024, o defensor disputou 33 partidas pelo alvinegro e contribuiu com três assistências.

Em sua mensagem final, Suárez deixou um agradecimento especial: “Obrigado por tudo e até breve. Sucesso no que está por vir!”

Damián Suárez retorna ao Peñarol com a missão de continuar sua trajetória de sucesso no futebol uruguaio, enquanto o Botafogo se prepara para novos desafios na temporada.