Da Taça das Favelas para o Botafogo: a história da nova promessa do Fogão

O Botafogo tem uma nova joia nas categorias de base que está sendo lapidada para estourar em breve no futebol profissional. O jovem Pepeu, é um destes sonhadores que fazem da cama o espaço perfeito para idealizar um futuro promissor no futebol, mas com os olhos bem abertos.

Com apenas 17 anos de idade, o ponta-direita nascido na Vila Aliança, em Bangu, acaba de assinar por três anos um contrato de formação de atleta com o time Botafogo. “Eu comecei a jogar futsal aos sete anos numa quadra perto de casa e as pessoas falavam que eu jogava muito bem. Eu fui acreditando nisso e mantendo o meu foco de ser jogador, passei a viver o futebol todo dia”, lembrou o jovem na primeira entrevista como jogador do Botafogo.

“Ah, foi uma fase difícil em que eu só queria ficar no quarto e perdi a vontade de jogar bola. Tive vários pensamentos ruins, depressão e sofri com a ansiedade, mas o futebol me resgatou”, comentou. Peça fundamental na trajetória de Pepeu, Ivo da Conceição Barbosa, avô materno do jogador, foi a pessoa quem deu força e o animou a perseguir o sonho de jogar em um clube grande”, explicou o garoto sobre a perda da mãe, que morreu quando ele tinha 13 anos.

“A gente pode ser o que quiser, pode ir aonde quiser, basta acreditar. Problemas vão acontecer, dificuldades vão surgir, mas o importante é você entender que na sua vida, você pode ter tudo aquilo que quer e realizar todos os seus sonhos”, afirmou Melo, o atual empresário do jogador.

Novo técnico do Botafogo tem experiência que vai animar a torcida

O Botafogo é líder do Brasileirão com 36 pontos conquistados e acertou a contratação do técnico Bruno Lage para o comando da equipe após a saída de Luís Castro para o Al Nassr, da Arábia Saudita. O novo comandante foi campeão nacional com o Benfica, de Portugal, e pode liderar a trajetória do Glorioso rumo ao título nacional.