Cuesta superou marca do Seedorf no Botafogo

Víctor Cuesta, peça fundamental no elenco do Botafogo na busca do título do Campeonato Brasileiro, chegou ao elenco do Glorioso ainda em 2022, por empréstimo do Internacional, porém com as boas atuações e segurança na zaga do Glorioso, teve seu passe adquirido em 2023.

Agora, Víctor entrou em um seleto grupo após completar 82 jogos com a camisa do Fogão. O argentino agora faz parte do Top-10 de estrangeiros com mais jogos pelo Botafogo. Em pouco tempo, Cuesta provavelmente estará no Top-5, que é ocupado por Loco Abreu com 105 partidas.

Companheiro de zaga de Adryelson em uma das duplas de zaga mais seguras do Campeonato Brasileiro, ambos vem sendo base de uma boa campanha, de um time que sofre poucos gols. Ao completar 82 jogos, o argentino acabou superando Seedorf, que fez 81 pelo Glorioso.

Seedorf pelo Botafogo

Uma das histórias mais bonitas do futebol brasileiro, Seedorf era uma figura global que poucos imaginavam que poderia jogar no Brasil, e aconteceu, em 2013, o holandês escolheu o Botafogo para poder jogar com frequência e terminar sua carreira.

Logicamente que a relação de sua mulher com o Brasil ajudou na escolha, porém, muitas pessoas creditam a vinda do astro do Real Madrid e do Milan para cá, somente por conta disso, quando na verdade, Seedorf buscava por novos desafios.

Por fim, durante dois anos aqui, Seedorf fez 81 jogos e marcou 24 gols, se aposentou no início de 2014 e mesmo assim, em tão pouco tempo, marcou seu nome na história do clube. Seu jeito de jogar bola era diferente, sua ajuda na formação de atletas e toda sua cultura fizeram do Botafogo um clube ainda maior na época.