Cuesta pode superar rótulo injusto da torcida do Internacional e fazer história no Botafogo

Desde o início de sua carreira no Internacional, Victor Cuesta carregava um rótulo de “perdedor”, atribuído pela torcida por não conquistar títulos expressivos com o clube. 

No entanto, sua trajetória no Botafogo tem mostrado que esse estigma não define sua capacidade como jogador e líder em campo. Para saber mais acompanhe os detalhes a seguir no Portal do Botafoguense.

Cuesta pode superar rótulo injusto da torcida do Internacional e fazer história no Botafogo

Cuesta, que sempre foi reconhecido como um bom jogador durante seu tempo no Internacional, enfrentou a crítica de não ter vencido títulos com o time. Porém, sua coleção de prêmios individuais fala por si mesma, demonstrando sua qualidade e influência no futebol. 

Ele foi selecionado para a equipe do Campeonato Gaúcho em múltiplas ocasiões (2017, 2020, 2021), recebeu a Bola de Prata em 2018 e foi agraciado com o Prêmio Craque do Brasileirão em 2018 e 2020.

No dia 11 de abril de 2022, Cuesta abraçou um novo desafio ao assinar um contrato de empréstimo por uma temporada com o Botafogo. Sua estreia foi marcada por um empate contra o Atlético-GO, mas logo ele começou a mostrar sua importância no time. Em um jogo contra o Goiás, Cuesta marcou seu primeiro gol pelo Botafogo, virando o placar para sua equipe e demonstrando sua habilidade em momentos cruciais.

O Botafogo reconheceu o valor de Cuesta e em agosto de 2022, chegou a um acordo com o Internacional para estender seu empréstimo até dezembro de 2023. 

O jogador fechou a temporada de 2022 com 29 jogos, quatro gols marcados e duas assistências fornecidas, contribuindo significativamente para o desempenho do Glorioso.

Sua permanência no Botafogo se tornou ainda mais sólida em março de 2023, quando o clube carioca decidiu contratá-lo em definitivo, desembolsando 2,6 milhões de reais para o Internacional. Com um contrato válido até o final da temporada de 2024, Cuesta está comprometido a deixar sua marca no alvinegro.

Na atual temporada de 2023, Cuesta já celebrou uma conquista com o Botafogo ao erguer a Taça Rio, mostrando que seu talento está contribuindo para o crescimento e sucesso do time.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Defensa y Justicia x Botafogo – quarta-feira, 30/8, às 19h. Estádio Nelson Diaz Perez. Sul-Americana. Onde assistir: Paramount+
  • Botafogo x Flamengo – sábado, 2/9, às 21h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Atlético-MG x Botafogo – sábado, 16/9, às 21h. Mineirão. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Corinthians x Botafogo – quarta, 20/9, às 21h30. Neo Química Arena. Brasileirão. Onde assistir: Globo e Premiere