Cruzeiro deu vexame histórico antes de enfrentar o Botafogo no Brasileirão
No embate eletrizante ocorrido no Mineirão, o Cruzeiro começou com uma performance avassaladora, abrindo uma vantagem de três gols no primeiro tempo contra o Alianza. No entanto, a equipe celeste sofreu um apagão após o intervalo, permitindo que o time peruano igualasse o placar em 3 a 3, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Cruzeiro tropeça no segundo tempo e cede empate ao Alianza na Sul-Americana
Os gols da Raposa foram marcados por Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira, todos nos primeiros 20 minutos do jogo, instaurando um clima de empolgação entre os torcedores presentes. No entanto, Batalla, por duas vezes, e Figueroa, conseguiram reverter o resultado, levando o Alianza a conquistar um ponto importante.
O revés coloca o Cruzeiro com dois pontos, ocupando a terceira posição no Grupo B, enquanto o Alianza soma seu primeiro ponto, permanecendo na lanterna. A liderança do grupo pertence à Universidad Católica, com quatro pontos, seguida pela La Calera, com três.
Além do resultado decepcionante, a partida marcou a estreia do técnico Fernando Seabra no comando da equipe mineira. O treinador de 46 anos assumiu o posto deixado pelo argentino Nicolás Larcamón, demitido após a derrota para o Atlético no Campeonato Estadual. Destaque também para a primeira aparição do atacante Gabriel Veron com a camisa celeste, que entrou na reta final do jogo.
O próximo desafio do Cruzeiro será no domingo (14), quando estreia no Brasileirão contra o Botafogo, novamente no Mineirão, às 17h (horário de Brasília). Já pela Sul-Americana, a equipe volta a campo no dia 23, uma terça-feira, contra o La Calera, fora de casa.