Crise bate na CBF e treinador do Brasil vai ser demitido
Vexame após vexame a CBF não vê mais saída e terá de fazer mudanças bruscas em suas estruturas em busca de melhora. Recentemente, a Seleção Brasileira sub-23 não conseguiu se classificar para uma das maiores Olímpiadas de todos os tempos e a conta não ficará barata para Ramon Menezes.
Bastante questionado por alterações que poucas pessoas entendem, Ramon deve ser desligado do cargo de treinador e não deve ter mais funções na CBF. Vale lembrar que após a saída de Tite na Seleção principal, foi Ramon quem assumiu o cargo.
A decisão no entanto ainda não está definida pois uma reunião particular entre a alta cúpula da CBF com Ramon Menezes deve acontecer nos próximos dias para que o treinador se explique e tente explicar qual seu projeto para o futuro da Seleção de base.
CBF com novos nomes
Rodrigo Caetano, futuro diretor executivo de seleções está chegando a CBF e isso aumenta ainda mais a chance de Ramon não continuar. O novo comandante terá a liberdade de escolher novos nomes para cargos e por isso não deve manter os antigos.
O coordenador da base da seleção, Branco, que tem muita história com a Amarelinha, também deve sair, ou seja, acontecerá uma reformulação total para que melhores resultados sejam alcançados ou então, resultados diferentes dos atuais.
O Brasil é o atual bicampeão das Olimpíadas, sendo em 2016 e também 2020. A não ida do país é um verdadeiro “fracasso” pois tem um dos elencos mais fortes do mundo e as Olímpiadas de 2024 contarão com seleções fortíssimas como por exemplo a Argentina e a França.
Mudanças drásticas devem acontecer nos próximos dias.